domingo, 22 de maio de 2011

Paródia:sobre o meio Ambiente(fogo) Paula Fernandes (pássaro de fogo)

Paródia:sobre o meio Ambiente(fogo) Paula Fernandes (pássaro de fogo)
não  podemos deixar assim
o fogo se espalhou de vez
vamos cuidar com amor
o mundo se prejudicou
vamos  fazer acontecer

temos que evitar o fogo
o mundo corre perigo
vamos evitar as queimadas
temos que apagar  o fogo
As queimadas já vem poluindo

Tem queimadas a todo instante
temos que apagar o fogo
pois o mundo, corre perigo

vamos cuidar sem medo
encerrar as queimadas
cuidar mais, que um amigo

não diga que não
vamos cuidar eu e você

hum hum hum

o mundo se prejudicou

vamos cuidar de coração
vamos  cuidar assim

não vamos poluir não
nem queimar papeis
por com conta das queimadas
causou poluição
não admito isso assim
vamos acabar com isso
não vamos  deixar acontecer  isto não

não vamos poluir não
nem queimar papeis
por com conta das queimadas
causou poluição
não admito isso assim
vamos acabar com isso
não vamos deixar acontecer  isto não
temos que apagar  o fogo.




ESCOLA ALBA MARIA DE CAMOCIM MENINO DO TURNO NOITE 9ºANO VENDE DROGAS E OUTRO MENINO COMPRA 03 PÍLULA QUE CHAMA-SE ROCHA E CONSOME.

NA ULTIMA QUINTA-FEIRA  NO DIA  19/05/2011 NA ESCOLA ALBA MARIA DE CAMOCIM FOI VISTO UM GAROTO DO 9ºANO TURNO NOITE VENDENDO DROGAS 03 CÁPSULAS FORAM VENDIDAS PARA OUTRO RAPAZ.

sábado, 21 de maio de 2011

Quando o Homem brinca de ser "deus"

Em algumas ocasiões, surgem pretensos “profetas” – peço licença aos verdadeiros profetas para não ferir a dignidade destes – alardiando loucuras tão somente com um único objetivo: promover suas concepções através do terror. Desde sempre o fim do mundo ronda a mente dos homens e sempre datas são agendadas.

Estou aqui vivo, com meu computador, digitando essas frases exatamente no dia em que foi anunciado o fim da raça humana por um grupo que se diz religioso. Entretando não passa do desejo de brincar de deus que tenta o Homem em suas fraquezas. Não são raros os que alimentam o desejo de serem deuses, loucura medíocre abastecida por interpretações erradas e pessoais de escritos sagrados. Nessa ânsia desenfreada por uma espiritualidade e conformação que muitos andam, a oferta de um alívio rápido, mesmo que extremo para dores soa de modo aceitável.

São perdidas oportunidades e tempo. Quando qualquer projeto se alinha ao fanatismo o fim será inexoravelmente permeado por concepções extremistas. Se apoiar numa religiosidade para repercutir idéias distorcidas sob o véu de uma devoção. Brincar de deus tem por resultados tudo o que é deplorável na conduta humana.

A religiosidade quando bem alicerçada não se prende a eventos, mas numa constante doação. A vivência de uma fé tem por raiz os frutos, ações. A fé madura não é a do livro, mas sim a da prática. Há inúmeras formas de crer, que devem certamente levar para o amor ao próximo.

Quando o homem brinca de divindade arrisca a prever o caos. Se torna um caos para a sociedade e alimenta seu egocentrismo na ruína alheia.  Antes de profecias, o nosso mundo precisa de novas idéias em ação.

Quem vai ditar o fim desse mundo será o rumo  que a humanidade tomar. Não será algo extraterrestre. Está nas mãos dos homens a continuidade de sua própria espécie.

Brincar de deus não é humano. É uma afronta a própria inteligência.